Museu do Sexo de Nova York planeja atrair mais visitantes com expansão

Local foi criado em 2002 com o intuito de mostrar a importância cultural da sexualidade

Nova York tem atrações de todos os tipos. Uma delas, localizada na famosa Times Square, é o Museu do Sexo (MoSex). Desde sua fundação, em 2002, o MoSex vem recebendo mais e mais visitantes. Só neste ano, espera-se que 200 mil visitantes passem pelo local. O fundador, Daniel Gluck, quer expandir a sua marca e mostrar a importância cultural da sexualidade. Para isso, ele aposta na expansão de seu negócio e quer chegar até Las Vegas.

Daniel teve a ideia do MoSex em 1998. Naquela época, o prefeito de Nova York estava empenhado em “limpar” a Times Square – no entanto, após uma pesquisa de mercado, ele decidiu investir no empreendimento. “Eu não pude acreditar que não havia nenhum museo do tipo no mundo. Havia uma lacuna, nada que abordasse a história, evolução e a imortância cultural da sexualidade humana”, afirmou o americano ao site da revista Entrepreneur.

Além do dinheiro arrecadado pelos ingressos pagos pelos visitantes, Gluck fatura com a loja e com o bar anexos ao museu. Por isso, o empreendedor decidiu expandir a área do bar, transformando-o em um restaurante mais equipado.

Outro desafio para Gluck é levar o museu para outras cidades dos Estados Unidos. Segundo ele, Las Vegas é um dos alvos. “Achamos que há potencial para abrirmos algo lá. Há a possibilidade de construirmos um hotel butique”, disse Gluck também ao site da Entrepreneur. Um estabelecimento desse tipo uniria os conceitos de hospedagem e arte.
Antes de tudo, porém, o empreendedor quer deixar sua definir todos os valores de sua marca. Para isso, ele já contratou alguns especialistas para tentar traduzir toda a sofisticação e sensualidade do museu em slogans. “Lidamos com um assunto que torna toda esse trabalho mais complexo. Temos que ficar atentos a tudo”, declarou Gluck à Entrepreneur.

O Museu do Sexo não mostra apenas arte ligada ao sexo, mas também colabora com campanhas ligadas à sexualidade: uma das iniciativas do MoSex foi criar um memorial na semana do Dia Mundial do Combate à Aids, em 1° de dezembro.

 

Fonte da matéria + foto: Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s